Trocas e Devoluções

Quanto tempo tenho para fazer a devolução do produto?
Caso o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 7 dias corridos após recebimento e solicite o Código de Autorização para devolver o produto.
Não esqueça: a solicitação deverá ser efetuada em nosso atendimento em até 7 dias corridos após receber o produto.

Quando posso efetuar a troca/devolução?
Arrependimento ou desistência da compra por qualquer motivo (por exemplo, não gostei da cor, não era como eu esperava, insatisfação); Produto incorreto (por exemplo, recebi um produto diferente do que comprei); Produto com defeito de fabricação; Produto avariado durante a entrega;
Atenção: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos produtos pelo setor de Qualidade. As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá ser devolvido e caberá somente a indenização do valor pela empresa. Nosso site respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. Caso o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 7 dias corridos após recebimento e solicite o Código de Autorização para devolver o produto.
Não esqueça: a solicitação deverá ser efetuada em nosso atendimento em até 7 dias corridos após receber o produto; Envie o produto sem uso para a o site maquiamor.com.br, o site paga o frete, independente do motivo; aguarde o produto chegar na sede da empresa e ser avaliado pelo setor de Qualidade; Receba o reembolso (vale-troca ou valor pago) em até 7 dias úteis após a chegada do produto em nossa empresa;
Nunca devolva o produto sem antes de entrar em contato com nosso Atendimento. Providenciaremos os meios de devolução para que você não tenha que pagar pelo frete de retorno. Clientes que postarem o produto por conta própria não terão o frete reembolsado e o site maquiamor.com.br não poderá se responsabilizar caso haja extravio. Produtos devolvidos deverão estar sem NENHUM sinal e uso, abertura da embalagem original, sem lacre se segurança ou qualquer intervenção que implique em depreciação do produto. Devem vir obrigatoriamente acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's e todos os acessórios. Não trocamos produtos em promoção e brindes.

Formas de ressarcimento?
Devolução do valor pago: Pagamentos efetuados com Cartão de Crédito ou Boleto Bancário, o cliente receberá o valor pago em uma conta-corrente ou conta poupança; O titular da conta deve possuir o mesmo CPF informado na Nota Fiscal de compra.
Vale-troca: No valor dos produtos devolvidos. O vale-troca pode ser usado em qualquer produto do site; caso o cliente tenha optado pela devolução do valor pago, o reembolso será realizado em até 7 dias úteis após o produto retornar a nossa empresa.

Como manipular o produto ao efetuar a devolução?
Depois de solicitar a troca ou devolução no Atendimento, embale o produto na mesma embalagem do site que você o recebeu, apenas virando ela do avesso; Cuidado para não danificar a embalagem original do produto em si, pois se isso ocorrer, sua troca ou devolução poderá não ser aceita; Leve o produto até uma unidade Próprio dos Correios (AC) ou Agência Franqueada (AGF) e envie de volta para o site, sem custo, independente do motivo, utilizando o código que você recebeu do Atendimento; O frete de devolução é por conta nossa. Lembrando que a solicitação precisa ser feita no Atendimento do site MaquiAmor, assim providenciaremos uma Guia de Postagem dos Correios para você enviar sua devolução sem custo nenhum.
Atenção: Caso devolva o produto sem utilizar a Guia de Postagem emitida pelo site, não será possível reembolsar o frete.

Condições do produto para devolução?
Produto nunca ter sido utilizado; Lacre de segurança não violado e embalagem original sem sinal de abertura; Acessórios, etiquetas, lacres, manuais e demais itens que acompanham o produto devem estar preservados; Nota Fiscal preservada; Se o produto não atender TODAS as condições acima, a troca ou devolução poderá não será aceita. O produto será devolvido para o cliente sem direito a substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental ou provocado; Desgaste natural em decorrência do uso; Marcas de uso;