Dúvidas Frequentes

A loja MaquiAmor é confiável? O site é seguro?

Sim, a loja é totalmente confiável. Trabalhamos com produtos de qualidade e os mais modernos sistemas para que o produto chegue até você de forma rápida e segura. Entrega 100% garantida. Nossa maior preocupação é que você tenha uma experiência positiva com nossa loja, em todos os processos, desde a compra até o recebimento do produto.

 

Como consigo tirar minhas dúvidas antes de fazer o pedido?

Qualquer dúvida pode ser esclarecida via chat online, nosso chat funciona no horário das 7h30 ás 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta – exceto feriados. Todas as dúvidas podem e devem ser esclarecidas via chat, para evitar insatisfação ao receber o produto. Estamos a disposição, precisando de ajuda é só chamar um de nossos atendentes. Temos outras opções de contato que também podem ser usadas: via telefone (47) 3397-2724 ou WhatsApp (47) 99649-4138.

 

Em quanto tempo vou receber meu pedido?

Quando o cliente adiciona produtos ao carrinho, o site exibe uma estimativa de entrega. Esse cálculo é feito levando em conta alguns fatores, como: o produto comprado, a disponibilidade e o destino. Mas isso é apenas uma estimativa de tempo, não significa que seu pedido chegará nesse tempo, o produto pode chegar tanto antes desse prazo como depois. O prazo de entrega começa a contar a partir do momento em que o pagamento do seu pedido é aprovado. Os prazos sempre são calculados em dias uteis (de segunda a sexta - exceto feriados). Aprovado o pagamento do pedido, o produto é despachado em até 48 horas. Na maioria das vezes em menos de 24 horas, ou seja, assim que o pedido for recebido e ter seu pagamento aprovado ele será faturado e então despachado. 

 

Como calcular tempo de entrega?

Para calcular o tempo estimado basta digitar seu CEP no carrinho de compras e clicar em calcular frete. Os pedidos são sempre despachados via Correios, dependendo assim do prazo de entrega da própria empresa de Correios.

Informação / Cadastro

Inserir o número de celular no cadastro do cliente é de extrema importância. Conforme o seu pedido for sendo enviado de agência para agência você receberá uma notificação via mensagem de texto SMS informando a localização do seu pedido, evitando assim tentativas de entrega em vão ou mesmo o retorno do pedido para nossa empresa, por falta de recebimento.

 

Minhas informações estão seguras?

Para proteger todos os seus dados, a loja conta com os principais sistemas de segurança do mercado. A loja está comprometida com os mais rigorosos padrões de segurança e de proteção à privacidade dos visitantes e clientes do site. Nenhum dado coletado por nosso canal virtual é transferido a terceiros. Algumas informações poderão ser utilizadas, internamente, como relatórios, visando melhorar nosso atendimento, iniciativas promocionais, ofertas e funcionalidades do próprio site.

 

Quanto tempo tenho para fazer a devolução do produto?

Caso o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 7 dias corridos após recebimento e solicite o Código de Autorização para devolver o produto. Não esqueça: a solicitação deverá ser efetuada em nosso atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. 

 

Quando posso efetuar a troca/devolução?

Arrependimento ou desistência da compra por qualquer motivo (por exemplo, não gostei da cor, não era como eu esperava, insatisfação); Produto incorreto (por exemplo, recebi um produto diferente do que comprei); Produto com defeito de fabricação; Produto avariado durante a entrega; Atenção: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do produto pelo setor de Qualidade. As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá somente a indenização do valor pela empresa. Nosso site respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49:  “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. Caso o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no prazo de até 7 dias corridos após recebimento e solicite o Código de Autorização para devolver o produto. Não esqueça: a solicitação deverá ser efetuada em nosso atendimento em até 7 dias corridos após receber o produto; Envie o produto sem uso para a o site maquiamor.com.br, o site paga o frete, independente do motivo; aguarde o produto chegar na sede da empresa e ser avaliado por nossa setor de Qualidade; Receba o reembolso (vale-troca ou valor pago) em até 7 dias úteis após a chegada do produto em nossa empresa; Nunca devolva o produto sem antes entrar em contato com nosso atendimento. Providenciaremos os meios de devolução para que você não tenha que pagar pelo frete de retorno. Clientes que postarem o produto por conta não terão o frete reembolsado e o site maquiamor.com.br não poderá se responsabilizar caso haja extravio. Produtos devolvidos deverão estar sem NENHUM sinal e uso, abertura da embalagem original, sem lacre de segurança, ou qualquer intervenção que implique em depreciação do produto. O produto deve vir obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original. Não trocamos produtos em promoção e brindes.

 

Formas de ressarcimento?

Devolução do valor pago: Pagamentos efetuados com Cartão de Crédito ou Boleto Bancário, o cliente receberá o valor pago em uma conta-corrente ou conta poupança; O titular da conta deve possuir o mesmo CPF informado na Nota Fiscal de compra.

Vale-troca: No valor dos produtos devolvidos. O vale-troca pode ser usado em qualquer produto do site; Caso o cliente tenha optado pela devolução do valor pago, o reembolso será realizado em até 7 dias úteis após o produto retornar a nossa empresa. 

 

Como manipular o produto ao efetuar a devolução?

Depois de solicitar a troca ou devolução, embale o produto na mesma embalagem do site que você o recebeu, apenas virando ela do avesso; Cuidado para não danificar a embalagem original do produto em si, pois se isso ocorrer, sua troca ou devolução poderá não ser aceita; Leve o produto até uma unidade Próprio dos Correios (AC) ou Agência Franqueada (AGF) e envie de volta para o site, sem custo, independente do motivo, utilizando o código que você recebeu do atendimento; O frete de devolução é por conta nossa, lembrando que a solicitação precisa ser feita no Atendimento do site MaquiAmor, assim providenciaremos uma Guia de Postagem dos Correios para você enviar sua devolução sem custo nenhum.

Atenção: Caso devolva o produto sem utilizar a Guia de Postagem emitida pelo site, não será possível reembolsar o frete.

 

Condições do produto para devolução?

Produto nunca ter sido utilizado; Lacre de segurança não violado e embalagem original sem sinal de abertura; Acessórios, etiquetas, lacres, manuais e demais itens que acompanham o produto devem estar preservados; Nota Fiscal preservada; Se o produto não atender TODAS as condições acima, a troca ou devolução poderá não será aceita. O produto será devolvido ao cliente sem direito a substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental ou provocado; Desgaste natural em decorrência do uso; Marcas de uso;